segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A animacão do meu casamento






Hoje venho com essa arte do André Mello que foi exibida no meu casamento.
Não ficou exatamente como eu queria mas ficou linda né???
O que vcs acham???


Beijooo,


Cy

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Série Mortal

Sexta é dia de livro né?? 


Hoje vou falar de uma série que me viciou: A série Mortal da autora Nora Roberts sob o pseudônimo J.D. Robb.


A série se passa no ano 2058 e a personagem principal é a tenente Eve Dallas, que em cada livro soluciona um caso diferente de serial killer.
O que fez eu me apaixonar é que é uma ficção policial com diversas idéias futuristas que, se vierem a acontecer vai ser massa!!! rsrs
Já tenho todos os títulos já traduzidos para o português e estou ansiosa pelo próximo...


Alguma dica de livro para mim???


Beijooo,


Cy

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bem casados

Hummmm esse assunto é gostoso... literalmente.. Devo confessar que eu não era muito fã de bem-casado não, mas com tantas "degustações" pelos casamentos afora, me apaixonei por eles. Agora não saio de casamento sem pelo menos dois.. vai gordinha rsrs

Bem casados de Pistache, tradicionais e de chocolate


Os bem casados são usados tradicionalmente como lembrancinhas nos casamentos e são um espetáculo à parte na decoração. Podem ser embalados de diversas formas, desde apenas em papel crepom com fitinhas, em tecidos até em caixas das mais variadas, sozinhos, com velas ou amêndoas.

Diz a lenda que as duas metades dos bem casados representam os noivos unidas pelo doce de leite para prosperidade no amor. No meu casamento coloquei a lenda dentro de cada bem casado, que no nosso caso foi embalado em papel crepom e fitas personalizadas.

Bem casados tradicionais da La Passione


Os bem casados participam da decoração, é claro, e ficam lindos de diversas formas. Eu escolhi um armário, mas é muito comum mesas só para eles com arranjos belíssimos.



Ter bem-casados no seu casamento não é obrigatório, mas quem não acha essas gostosuras irresistíveis?

Caixinha by Antoniette

Conceição Bem Casados

Uma coisa que queria ter feito no meu casamento mas não deu certo, nem sei o porquê, foram essas caixinhas com a seguinte mensagem:
" Bem casado, bem noivo, bem solteiro, bem namorando, bem ficantes, bem amigos, bem desencalhados, bem se conhecendo..
O que importa é ser... BEM FELIZ!!!! Como estamos nos sentindo agora! "



Como eu sou muito exagerada que novidade, fiz bem casados demais e sobrou muito. Para não estragar, fiz um pavê de bem-casados que não durou 20 min na mesa.. rsrs Se quiserem a receita depois faço um tutorial para vocês. vai ser um sacrifício enorme rsrs

Olha essa maneira de servir bem casado que legal!! Juro que não lembro o site.. :(

Servido com sorvete e morangos

E, para as corajosas, que estão pensando em fazer seus próprios bem casados, passem no blog da  minha amiga Eli e vejam como ela fez.

Gostaram?

Beijo,

Cy




terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Convites tradicionais

Atendendo a um pedido de uma noivinha muito querida, aqui vão modelos mais tradicionais de convites de casamento.

O meu convite foi bem tradicional, retangular com forro personalizado e fechamento em fita de gorgurão com laço chanel duplo feito por mim






.
Esses primeiros modelos são da Carlito Prado e são bem tradicionais. Forros sóbrios, fechamentos padrão e cores neutras.









Esses são da Art Invitte com detalhes nas bordas. Foram eles que fizeram meus convites e tive muuuiiitttooosss problemas. só para lembrar




Os modelos acima eu tinha em arquivo então não sei de quem são, mas já são menos tradicionais. Não menos lindos com certeza! O primeiro em papel manteiga serigrafado, o segundo com renda no envelope e o terceiro o famoso modelo box. O primeiro ganhou meu coração!! quem sabe nas bodas?







Os modelos lindos acima são da Papel e Estilo conhecida por seus convites para famosos. O segundo é o box aberto, o terceiro foi a inspiração para o laço chanel do meu convite de casamento e para a borda tb. Esse último não fica fofo feito com sua identidade visual??


Para finalizar, fotinhas do meu convite de casamento. Amei muito apesar da dor de cabeça com o fornecedor. Ficou quase 100% o que eu queria.

Papel antílope branco, com iniciais em alto relevo e fechamento como laço chanel duplo

Forro com nossa identidade visual e borda retrato

Gostaram? E vc Tallita? Ajudei??


Beijooo,


Cy

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Boas maneiras

Estou de volta!! eeeee

Depois de um período merecido de descanso e reposição de energias, estou de volta com um assunto bem importante: bons modos..



Quem nunca recebeu uma ligação super tarde ou super cedo? ou uma visita inesperada bem no dia da faxina? Muito ruim não é?

Por isso, aqui vão algumas diquinhas preciosas para não fazer feio...

1) Evite ligar para alguém antes das 10h ou após às 21h, a não ser que seja algo de extrema urgência ou um telefonema que tenha sido combinado previamente. Já aconteceu de eu e meu marido estarmos na cama prontos para dormir, depois das 22h e alguém ligar para nada de importante.. sem comentários

2) Se for visitar alguém ligue antes. Pode ser que a pessoa não vá estar em casa, ou esteja ocupada ou até mesmo, seja dia de faxina. Imagina o incômodo que vc irá causar! Aproveite e, se for sua primeira visita, leve um presente. Não precisa ser nada caro, uma caixa de bombons ou um vinho é suficiente e, com certeza, causará uma excelente impressão.

3) O tempo de sua visita depende do motivo e de sua intimidade com os donos da casa. Se for por motivo de doençca, permaneça o mínimo possível. Caso seja para visitar um recém-nascido, pergunte À mãe com quanto tempo de vida pode fazê-lo e permaneça algo em torno de 30 min.

4) Se for ficar hospedado na casa de alguém, leve sempre seus objetos de uso pessoal, como sabonete, pasta e toalhas. É de bom tom os donos oferecerem isso aos convidados, mas é melhor não correr o risco de incomodar.

5) Ao ser apresentado a alguém, cumprimente com um aperto de mãos firme e diga seu nome. Evite lugares comuns como muito prazer. Melhor dizer: Como vai?

6) Apresente a pessoa menos importante à mais importante e sempre os mais jovens aos mais velhos.

7) Ao fazer um convite para sua casa, diga dia, horário e motivo. Faça isso com antecedência. O ideal é que a mulher faça o convite.

O que acharam?? alguma outra dica para compartilhar conosco?

E para descontrair um vídeo da Turma da Mônica:

http://www.youtube.com/watch?v=YHS34tkXdR8

Beijoooo,

Cy

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Ausência

Vim justificar meu sumiço esses dias: estou em Fortaleza me recuperando... Estou ótima agora, sendo paparicada por minha mãe.. :)






Essas imagens são só para vcs ficaram com um pouquinho de inveja.. rsrs


Próxima semana volto com força total!!


Beijooo,


Cy

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Convites diferentes

Como estou ajudando uma pessoinha especial a organizar o casamento, dei uma olhadinha nos meus arquivos e em alguns sites por aí e esqueci de anotar as referências pesquisando alguns convites diferentes. 


Quando falo diferente, entendam como fora do clássico. Nesse caso específico, eu estava procurando por algo que remetesse a um casamento fora do tradicionalismo ( não vai ter casamento religioso, só civil), simples (mas não simplório CLARO!) e ao mesmo tempo pensado com todo carinho.


Então vamos às idéias!!!


Meu preferido!!








O que acharam???


Beijooo,


Cy

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Aniversário de Casamento

Desculpem o sumiço de ontem mas meu trabalho foi terrível!!! Não tive um segundinho de descanso... :)


Hoje é meu aniversário de 13 meses de casamento e para homenagear esse meu marido lindo, vou relembrar hoje momentos marcantes de nossa história.. Amanhã volto com as postagens "normais" certo?

Segundo dia de namoro

Em  Barretos

Primeira lua-de-mel: Serras Gaúchas

Sidnei conhecendo Fortaleza e minha família

Casamento Aninha no RJ

Noivado março 2009

Comprando nosso apêzinho


Em Fortaleza

Casamento civil em dezembro 2009

Prévia na Estação da Luz

Parque da Luz

Nosso dia

Nossa primeira dança

Lua de mel no Cruzeiro

Primeiro níver duplo casados


Bodas de papel

Minha querida amiga blogueira Eli postou sobre meu casamento no blog dela. Vejam que fofa ela!!!


Agora vou indo lá para comemorar com o maridinho!!


Beijooo,


Cy