 |
Feliz! |
Hoje o post será quase um desabafo...
Nem me lembro quando escolhi ser médica, às vezes penso que já nasci escolhida... Não foi fácil chegar até aqui, mas tb não vou dizer que foi uma tarefa hercúlea. Sempre gostei de estudar, de ler, era prazer, nunca obrigação. com exceção de algumas cadeiras na fauldade que só por Deus
Quando me formei, comecei a trabalhar feito uma maluca, por dinheiro, por reconhecimento, por liberdade e, claro, por prazer. De lá para cá muita coisa mudou, passei por vários hospitais, empregos diferentes, cidades distantes, outras nem tanto, mas uma coisa nunca mudou: eu sempre busquei ser feliz dentro da Medicina.
Essa tem sido a busca mais difícil sem sombra de dúvida. Árdua mesmo. A medicina quase faz a gente escolher entre a qualidade de vida e o prazer na profissão. É bizarro!! Se eu fosse contar.. ai ai.. daria uma série inteira.. rsrs
Acho que enfim encontrei o caminho, apesar de estar bem no início dele, vejo uma trilha a percorrer e isso me deixa muito mais em paz.
O primeiro passo foi escolher uma especialidade que me proporcionasse qualidade de vida (principalmente tempo para minha família e para mim) e boa remuneração, que ninguém vive sem dinheiro.. Essa convergência me fez escolher a Medicina do Trabalho (prometo um post só sobre ela mais para frente).
O próximo passo, onde me encontro agora, foi sair de empregos que me davam insônia, pesadelos, contas atrasadas e muito muito muito estresse e buscar outros que unissem a medicina com tranquilidade. Vcs não imaginam como é difícil isso!!
Como eu consegui?? Concurso público!! É isso mesmo. Fiz um concurso em maio, passei, assumi e aqui estou. Sendo médica, não escrava. Ganhando menos, mas vivendo muito melhor! Depois fiz outro concurso e esse foi a origem do post de hoje.
Vamos contabilizar: concurso novo, plantão noturno cancelado, viagem de 90 km de ida mais 90 km de volta toda semana cancelada, estresse reduzido, atividade física aumentada, estabilidade, carteira assinada. Ah querem saber do salário? Pouco menor. Nada que pague a insônia que tinha por não dormir no plantão noturno.
Resumindo: saem os empregos escravizatórios, entram os concursos que vem aumentando cada dia mais minha qualidade de vida!!
Medo?? ahhh sim claro!! Já dizia uma pessoa que conheci alguns anos atrás.
Ninguém é capaz de escolher sem sentir medo!!
Beijooo,
Cy