segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Boas maneiras

Estou de volta!! eeeee

Depois de um período merecido de descanso e reposição de energias, estou de volta com um assunto bem importante: bons modos..



Quem nunca recebeu uma ligação super tarde ou super cedo? ou uma visita inesperada bem no dia da faxina? Muito ruim não é?

Por isso, aqui vão algumas diquinhas preciosas para não fazer feio...

1) Evite ligar para alguém antes das 10h ou após às 21h, a não ser que seja algo de extrema urgência ou um telefonema que tenha sido combinado previamente. Já aconteceu de eu e meu marido estarmos na cama prontos para dormir, depois das 22h e alguém ligar para nada de importante.. sem comentários

2) Se for visitar alguém ligue antes. Pode ser que a pessoa não vá estar em casa, ou esteja ocupada ou até mesmo, seja dia de faxina. Imagina o incômodo que vc irá causar! Aproveite e, se for sua primeira visita, leve um presente. Não precisa ser nada caro, uma caixa de bombons ou um vinho é suficiente e, com certeza, causará uma excelente impressão.

3) O tempo de sua visita depende do motivo e de sua intimidade com os donos da casa. Se for por motivo de doençca, permaneça o mínimo possível. Caso seja para visitar um recém-nascido, pergunte À mãe com quanto tempo de vida pode fazê-lo e permaneça algo em torno de 30 min.

4) Se for ficar hospedado na casa de alguém, leve sempre seus objetos de uso pessoal, como sabonete, pasta e toalhas. É de bom tom os donos oferecerem isso aos convidados, mas é melhor não correr o risco de incomodar.

5) Ao ser apresentado a alguém, cumprimente com um aperto de mãos firme e diga seu nome. Evite lugares comuns como muito prazer. Melhor dizer: Como vai?

6) Apresente a pessoa menos importante à mais importante e sempre os mais jovens aos mais velhos.

7) Ao fazer um convite para sua casa, diga dia, horário e motivo. Faça isso com antecedência. O ideal é que a mulher faça o convite.

O que acharam?? alguma outra dica para compartilhar conosco?

E para descontrair um vídeo da Turma da Mônica:

http://www.youtube.com/watch?v=YHS34tkXdR8

Beijoooo,

Cy

3 comentários:

  1. Otimas dicas Cy!

    E como tem gente inconveniente e sem noção no mundo né?!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Todos deveriam estar cientes dessas dicas, que aliás, são ótimas. Isso tbm já aconteceu comigo quando era recém casada, e é muito chato!
    PS: que legal, eu conheci vc no sarau das casadas!!!

    ResponderExcluir