quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Bem casados

Hummmm esse assunto é gostoso... literalmente.. Devo confessar que eu não era muito fã de bem-casado não, mas com tantas "degustações" pelos casamentos afora, me apaixonei por eles. Agora não saio de casamento sem pelo menos dois.. vai gordinha rsrs

Bem casados de Pistache, tradicionais e de chocolate


Os bem casados são usados tradicionalmente como lembrancinhas nos casamentos e são um espetáculo à parte na decoração. Podem ser embalados de diversas formas, desde apenas em papel crepom com fitinhas, em tecidos até em caixas das mais variadas, sozinhos, com velas ou amêndoas.

Diz a lenda que as duas metades dos bem casados representam os noivos unidas pelo doce de leite para prosperidade no amor. No meu casamento coloquei a lenda dentro de cada bem casado, que no nosso caso foi embalado em papel crepom e fitas personalizadas.

Bem casados tradicionais da La Passione


Os bem casados participam da decoração, é claro, e ficam lindos de diversas formas. Eu escolhi um armário, mas é muito comum mesas só para eles com arranjos belíssimos.



Ter bem-casados no seu casamento não é obrigatório, mas quem não acha essas gostosuras irresistíveis?

Caixinha by Antoniette

Conceição Bem Casados

Uma coisa que queria ter feito no meu casamento mas não deu certo, nem sei o porquê, foram essas caixinhas com a seguinte mensagem:
" Bem casado, bem noivo, bem solteiro, bem namorando, bem ficantes, bem amigos, bem desencalhados, bem se conhecendo..
O que importa é ser... BEM FELIZ!!!! Como estamos nos sentindo agora! "



Como eu sou muito exagerada que novidade, fiz bem casados demais e sobrou muito. Para não estragar, fiz um pavê de bem-casados que não durou 20 min na mesa.. rsrs Se quiserem a receita depois faço um tutorial para vocês. vai ser um sacrifício enorme rsrs

Olha essa maneira de servir bem casado que legal!! Juro que não lembro o site.. :(

Servido com sorvete e morangos

E, para as corajosas, que estão pensando em fazer seus próprios bem casados, passem no blog da  minha amiga Eli e vejam como ela fez.

Gostaram?

Beijo,

Cy




3 comentários:

  1. Huuummm esse último com sorvete parece ótimo. :)

    Eu não sou muito fã de bem casados tradicionais, mas os que vieram na minha caixinha eram fabulosos.

    ResponderExcluir
  2. Parece mesmo.. :)
    De onde eram os seus?
    Beijo,
    Cy

    ResponderExcluir
  3. Adoro bem casado. É meu doce favorito! O melhor de Fortaleza na minha opinião é o da Celia Bezerra (e nem é o mais caro!). Beijos

    ResponderExcluir